https://follow.it/quepenatenho

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Segredos da Promoção Turistica



Afastado oficialmente, há bastantes anos, do “activo” da Promoção Turística Internacional, não significa que a ela tenha deixado de me dedicar no meu dia-a-dia profissional, numa dimensão obviamente relativizada.
Workshop nos anos 80

Desconheço é a forma utilizada hoje  para transmitir ao mercado potencial que o nosso empreendimento se enquadra e transmite os valores históricos, paisagísticos, gastronómicos, enfim todo o património material e imaterial , e respectivas acessibilidades que motivam a preferência pela nossa oferta.
A tecnologia faz muito bem esse papel, porque disponibiliza soluções sugestivas, intuitivas, que confirmam que uma imagem vale por 1000 palavras.
Será suficiente? Em temos de restrições de viagens, de “get-togethers” ao vivo, seminários, workshops, meetings online, sim, é de certeza o meio mais eficaz.
Mas há urgência em colocar o humanismo nas relações bilaterais no lugar que conquistou. Especialmente no turismo – o estilo de vida do conhecimento.
Tendo em linha de conta que este estilo de vida é responsável por astronómicos multiplicadores económicos, espera-se a comparticipação da economia mundial no desenvolvimento de antídotos que renovem a segurança, a vontade e o prazer de “turistar”.

Percursos na Natureza, Caminhos do Tejo
Trajecto Pedestre na Natureza, paralelo ao Tejo