Afastado
oficialmente, há bastantes anos, do “activo” da Promoção Turística
Internacional, não significa que a ela tenha deixado de me dedicar no meu
dia-a-dia profissional, numa dimensão obviamente relativizada.
Desconheço é
a forma utilizada hoje para transmitir
ao mercado potencial que o nosso empreendimento se enquadra e transmite os
valores históricos, paisagísticos, gastronómicos, enfim todo o património
material e imaterial , e respectivas acessibilidades que motivam a preferência
pela nossa oferta.
A tecnologia
faz muito bem esse papel, porque disponibiliza soluções sugestivas, intuitivas,
que confirmam que uma imagem vale por 1000 palavras.
Será
suficiente? Em temos de restrições de viagens, de “get-togethers” ao vivo, seminários, workshops, meetings online,
sim, é de certeza o meio mais eficaz.
Mas há
urgência em colocar o humanismo nas relações bilaterais no lugar que
conquistou. Especialmente no turismo – o estilo de vida do conhecimento.
Tendo em
linha de conta que este estilo de vida é responsável por astronómicos multiplicadores
económicos, espera-se a comparticipação da economia mundial no desenvolvimento
de antídotos que renovem a segurança, a vontade e o prazer de “turistar”.
Trajecto Pedestre na Natureza, paralelo ao Tejo |
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