https://follow.it/quepenatenho

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Portugal está na moda


 “Divulgada hoje Conta Satélite #Turismo 2017:
- Crescimento das remunerações Turismo +7,6%
- Consumo Turismo: 13,7% PIB
- Peso Turismo no Emprego: 9,4%
- VAB Turismo: 7,5%
#ET2027”

As classificações da atractividade dos destinos depende da forma como são organizadas e da instituição que as promove.
No Tripadvisor, Paris ocupa a 1º posição como destino de compras, enquanto Lisboa ocupa o 16º lugar.

No que respeita a praias, a da Falésia em Olhos de Água ocupa 12º lugar entre 25, cabendo a honrosa primeira posição a Grace Bay Providenciales, Turks and Caicos.
A 15ª posição nas Experiências cabe à experiência de um dia de visita de Cascais e Sintra a partir de Lisboa, sendo a experiência nº 1 um workshop de culinária em Florença.
A Quinta Jardins do Lago no Funchal ocupa a 22ª posição no Top de 25 hoteis do mundo. O primeiro é Viroth’s Hotel no Cambodja.

Imagem da página Jardins do Lago

A vulgarização dos preços baixos dos transportes e a vulgarização do uso de aplicações em telemóvel sugestivas em imagens e persuasivas em mensagens para a automatização da tomada decisões conduz a resultados que nem sempre são os reais.
Portugal cresce em número de turistas. Alguns estabelecimentos tudo fazem para conquistar terreno, em guerra aberta entre si,  com o abaixamento de preços que pouco mais dão do que para assegurar a sua permanência no mercado. Sacrificando a qualidade dos serviços prestados, por um lado pelo preço que praticam e por outro pela pouca atractividade que a hotelaria manifesta na contratação de Recursos Humanos pelos baixos salários e longas horas exigidas (responder à enchente de turistas)  esta realidade compromete o futuro do Turismo que se quer de qualidade.

Mas não se pense que o robot tudo soluciona. Pode ser uma novidade, mas de atracção muito efémera.

Com a Esperança de que o Natal seja a fonte de iluminação para 2019, desejo a todas e a todos umas Festas Felizes.



Hotels in Quinta Jardins do Lago