https://follow.it/quepenatenho

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O segredo (não) é a alma do negócio

Por: Luís Gonçalves (1º candidato à Freguesia de Constância) 

O Tejo sem estudo de aproveitamento lúdico

Nem do sucesso
Pelo menos em política não pode ser, se os candidatos tiverem como motivação a prestação do serviço à comunidade. Sem outros interesses pessoais.
Como aprendiz, interpreto um programa eleitoral como sendo um conjunto de promessas de medidas com que os politicos profissionais conquistam o eleitorado, mas que, segundo os observadores, muitas ficam por cumprir.
Tenho uns apontamentos que transformarei em plano de acção, se for eleito presidente da Junta de Freguesia de Constância e se a Assembleia o votar favoravelmente.
Ontem cruzei-me com membros de outra candidatura, que esteve mais de 30 anos à frente da gestão politica do concelho, que apontou o pouco cuidado na limpeza junto aos ecopontos e na recolha.
“Tem piada, por acaso faz parte do meu plano estudar a solução de ecopontos subterrâneos.”
O dedo polegar dos membros da minha oposição levantaram-se.
Quando se trata de encontrar as melhores soluções que favoreçam residentes e visitantes, não pode haver segredos. Quantos mais se empenharem, melhor. O que interessa é a implantação.
Quando se trata de decidir soluções para benefício das pessoas e dos territórios, a equação custo-benefício é incompleta. Falta-lhe o elemento eficiência.
Há anos que nos meus artigos, e em conversas com decisores políticos chamo a atenção para a realidade Constância: A capacidade dos ecopontos da Rua do Tejo é insuficiente devido ao exponencial  aumento de serviços de restauração ao fim de semana e especialmente no mês de Agosto, consequentes desperdicios e resíduos. A periocidade de recolha mantêm-se.
Por isso, usarei toda a influência do meu cargo, se for eleito, para pugnar por melhores soluções para melhor saúde publica, melhor ambiente, mais cidadania junto dos poderes locais, nacionais, e, se necessário, internacionais.
É necessário ser político para isso? Não. É preciso desempenhar o cargo com paixão, lutar por resultados que fazem de um lugar um sítio bom para viver, trabalhar, ser feliz. FAZER A ESPERANÇA ACONTECER. Todos os dias.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de quem lê é importante para quem escreve.